Sumé Edu
Português
Search…
⌃K
Links

Educação no vídeo

Porém, não basta cuidar da questões técnicas. É preciso ficar atento também às questões estéticas e ao comportamento adotado diante das câmeras. As videoaulas são um material que pode ser compartilhado nas redes sociais e visto por pessoas que o educador nem imagina. Sendo assim, o cuidado com as vestimentas, com o linguajar, com os gestos e com a interação entre educador e estudante deve ser constante.
Sempre faça as escolhas que sejam mais simples, especialmente em relação às roupas, acessórios, maquiagem e afins. Também é essencial se policiar quanto ao linguajar. O que falamos sobre tons de voz no capítulo sobre Áudio também se aplica aqui no vídeo e mais, pois agora o aluno está vendo o que você está fazendo.
É um comportamento que, no fim das contas, não difere muito daquele da sala de aula real. Apenas observamos que o ambiente virtual possui uma abrangência muito maior e que muitas vezes foge do nosso controle. Deste modo, é sempre bom adotar uma postura ainda mais correta e ética nas aulas virtuais.